Subsea 7 em Guará e Lula NE

A Subsea 7 firmou contrato de US$ 1 bilhão com a Petrobras para o desenvolvimento das áreas de Lula Nordeste e Guará, localizadas no pré-sal da Bacia de Santos. A empresa será responsável pelo EPC e instalação de quatro sistemas de risers dissociados. A operação será em lâmina de d´água de aproximadamente 2.200 metros.

Está prevista a instalação de quatro boias submersas a 250 metros de profundidade e 27 risers do tipo steel catenary de 3,9 km, dos quais 18 (7,5”) para linhas de produção, três (9,5”) para injeção de água e seis (8,5”) para injeção de gás.

A engenharia e a gestão do projeto ficarão a cargo do escritório no Rio de janeiro. A fabricação dos dutos rígidos será feita na base que a companhia está construindo em Paranaguá (PR). A instalação offshore está agendada para o segundo semestre de 2012, utilizando os navios Seven Oceans, Seven Seas and Skandi Seven.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir