Tecnologia onshore no Nordeste


O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e a Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip) negociam com estados nordestinos a instalação de um centro de tecnologia em E&P onshore. A unidade daria suporte ao desenvolvimento de produtores independentes de petróleo na região, conforme orientação do MME. 

Ainda em esboço inicial, o projeto prevê a incubação de empresas especializadas no desenvolvimento de equipamentos de manutenção de campos maduros. “A proposta é que o centro seja o embrião de um de polo tecnológico onshore”, afirma o gerente de Tecnologia do IBP, Raimar van den Bylaardt,.

De acordo com Bylaardt, o estado do Rio Grande do Norte seria forte candidato a sediar o empreendimento, bem como Alagoas, por sua posição em relação aos campos produtores da região. “Verificamos agora que estados estariam interessados em aportar recursos financeiros e disponibilizar áreas”, adianta o executivo.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir