BP pagará US$ 25 mi para encerrar processo no Alasca


A BP concordou pagar uma multa de US$ 25 milhões e reformar sua rede de dutos no Alasca para encerrar um processo em que o governo dos EUA acusa a companhia de ter despejado 200 mil galões de petróleo na encosta norte do Estado em 2006, de acordo com documentos enviados hoje a um tribunal do Alasca. Sob os termos do acordo, a BP pagaria a multa e continuaria adotando "medidas corretivas", que incluem a substituição dos dutos em Prudhoe Bay e melhorias no sistema de detecção de vazamentos e na manutenção dos dutos.

Em março de 2009, o Departamento de Justiça dos EUA processou a BP por violar as leis ambientais do país durante derramamentos de petróleo ocorridos em 2006, na região da encosta norte do Alasca. Os vazamentos ocorreram por causa da corrosão de dutos no campo de Prudhoe Bay, o maior dos EUA em termos de produção.

Um acordo entre o governo norte-americano e a BP encerraria o processo aberto pelo Departamento de Justiça. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Portal Exame

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir