Cabos do sistema de ancoragem do FPSO OSX-1 chegam ao Brasil

O sistema de ancoragem da primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e descarga de óleo e gás da OSX, o FPSO OSX-1, recebe mais um item em sua composição. Chegaram ao País os 10 cabos de aço responsáveis por fazer a ligação entre as amarras e a boia cônica semi-submersa que compõem o sistema, responsável por manter a embarcação fundeada no local de operação.

Os cabos, fabricados na Noruega, têm 240 m de comprimento e pesam 17 toneladas cada um. Além deles, as amarras e as estacas do FPSO OSX-1 também já estão no País. A instalação previa desse sistema no Rio de Janeiro permitirá uma rápida conexão da unidade, abreviando o tempo necessário entre a chegada do OSX-1 ao Brasil e o início de sua operação, prevista para o segundo semestre do ano.

O FPSO OSX-1 está em fase final de customização em Cingapura e será fretado à OGX, empresa de óleo e gás do Grupo EBX, por um período de 20 anos.

Mais informações:
Insight – Olívia Vicente
olivia.silva@insightnet.com.br
Tel. (21) 2509-5399

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir