Óleo novo ao lado de Peregrino


A Statoil informou à ANP a existência de indícios de petróleo na área do bloco BM-C-47, área adjacente ao campo de Peregrino, em águas profundas da Bacia de Campos. O poço de extensão 3STAT3DPRJS está sendo perfurado pela sonda Blackford Dolphin e atingirá a profundidade final de 2.624 m, em lâmina d´água de 122 m.

A petroleira norueguesa assinou nesta quarta-feira (25/5) memorando de entendimentos com a Petrobras para expandir a cooperação tecnológica entre as duas empresas. O CEO da Statoil, Helge Lund, disse, durante entrevista no Seminário Peregrino Frist Oil, no Rio de Janeiro, que um dos objetivos das duas empresas é desenvolver a descoberta de Indra, no bloco BM-ES-32, na Bacia do Espírito Santo.

Estimativas preliminares, divulgadas pela Petrobras, operadora do bloco, indicam que se trata de uma acumulação de petróleo de 25º a 30º API, com qualidade similar à encontrada no campo de Golfinho, a cerca de 70 km de distância. “É uma descoberta muito importante”, disse o diretor de E&P da Petrobras, Guilherme Estrella, também presente ao evento.

O memorando de entendimento também prevê o estudo de sinergias operacionais entre as duas empresas e a formação de parcerias para formação de consórcios para a participação de futuros leilões de áreas exploratórias da ANP. “Estou ansioso para colocarmos em prática o memorando que assinamos hoje”, disse o CEO da petroleira norueguesa.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir