OSX amplia carteira de encomendas e avança com licenciamento ambiental do maior estaleiro das Américas

A OSX fecha o primeiro trimestre de 2011 com importantes conquistas: a ampliação de sua carteira de encomendas e o avanço do licenciamento ambiental para início da construção de sua Unidade de Construção Naval - o maior estaleiro das Américas - no Complexo Industrial do Superporto do Açu, em São João da Barra (RJ).

Empresa do setor naval offshore do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, a OSX obteve no período o pedido firme de mais três unidades de produção para atender a campanha exploratória da OGX.

Para o diretor presidente da OSX, Luiz Eduardo Carneiro, "os primeiros meses de 2011 foram marcados por eventos de grande importância para a companhia: a emissão da Licença Prévia para a UCN Açu, o pedido da OGX, empresa de óleo e gás do Grupo, para mais três navios-plataforma do tipo FPSO e o recebimento de dois cascos VLCC adquiridos no final de 2010, estão entre alguns deles. A emissão da Licença de Instalação e o início da construção de nossa Unidade de Construção Naval estão muito próximos e, por isso, estamos confiantes de que o ano de 2011 será de grandes realizações para a consolidação do modelo de negócio da OSX", afirmou.

A carteira de encomendas da empresa praticamente dobrou de valor com as novas unidades demandadas pela OGX, passando a valer US$ 4, 8 bilhões. A OSX já contabiliza sete pedidos firmes em carteira: cinco FPSOs, que são unidades flutuantes de produção de petróleo, e duas WHPs, plataformas adequadas para águas rasas.

A primeira unidade, o FPSO OSX-1, está com mais de 80% de sua customização concluída. O processo é realizado em Cingapura e a unidade tem previsão de entrada em operação para o segundo semestre do ano, na Bacia de Campos (RJ). Já a construção do FPSO OSX-2 foi assinada com a SBM Offshore e tem previsão de entrada em operação no terceiro trimestre de 2013.

Já está em negociação a construção do FPSO OSX-3. Os cascos dos VLCCs já adquiridos pela OSX deverão ser destinados aos FPSOs OSX -4 e OSX-5, que serão integrados no Brasil já na UCN Açu. Essas unidades tem previsão de entrada em operação entre 2013 a 2015.

Para a construção das plataformas do tipo WHP, foi assinada carta de intenções com a Techint, em fevereiro de 2011. O contrato definitivo para a construção destas plataformas encontra-se em fase adiantada de negociações e a operação das unidades deve começar no terceiro trimestre de 2013.

Quanto a UCN Açu, a empresa assinou contrato com a Hyundai Samho para construção do maior guindaste naval das Américas, com capacidade para 1,6 mil toneladas. O equipamento será utilizado na montagem de cascos a na movimentação de cargas na área de dique seco do empreendimento. As obras da UCN Açu, previstas para começar este semestre e deverão ser concluídas até o final de 2013.

A UCN representa um investimento da OSX de cerca de R$3 bilhões e irá gerar 3500 empregos diretos durante sua construção e 10mil outros no início da operação.

Mais informações:
Insight – Olívia Vicente
olivia@insightnet.com.br
2509-5399

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir