Petrobras acelera ritmo de perfurações no pré-sal

O ritmo de exploração no pré-sal da bacia de Santos está sendo acelerado e somente no primeiro trimestre do ano foram perfurados oito poços, destacou nesta segunda-feira o diretor financeiro da estatal, Almir Barbassa. Se o ritmo for mantido, a empresa terminaria 2011 com 32 poços perfurados, aumento de 60% em relação a toda a campanha na região até o momento, iniciada em 2007, e que perfurou 20 poços.

"Isso dá uma idéia do ritmo de crescimento dessa bacia. Temos seis sondas trabalhando lá e vai ter mais até o final do ano", disse Barbassa, sem dizer quantas mais. "Isso mostra que o nosso crescimento de produção está garantido para o futuro", complementou.

Ele informou que a empresa ainda está decidindo como será a continuidade da licitação das sondas para o pré-sal, um pacote de 28 unidades do qual apenas sete foram contratadas até o momento. "A maneira como vai ser a contratação do restante será visto nas próximas reuniões da diretoria", explicou Barbassa.

"A previsão da entrega dessas sondas é a partir de 2015. Está em avaliação o modelo, mas vão ser todas produzidas no país, a exemplo das sete que já estão encomendadas", afirmou. Os fabricantes de sondas do mundo inteiro estão na expectativa da nova encomenda.

Denise Luna
Agência Reuters

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir