Statoil quer ser a segunda no país

A Statoil pretende atingir a marca de produção de 200 mil barris de óleo por dia no Brasil em 2020, informou nesta quarta-feira (25/5) o presidente da petroleira, Kjetil Hove, durante o Seminário Peregrino First Oil, no Rio de Janeiro.

De acordo com Hove, a companhia norueguesa espera se tornar a segunda maior produtora de óleo no país em 2012. Nos próximos dois anos, o plano é perfurar oito poços exploratórios.

Em Peregrino, onde a norueguesa pretende bater o recorde de perfuração horizontal ainda este ano, ao atingir a marca de 2 mil m, o objetivo é retomar atividades em sua porção sudoeste no mês que vem.

A próxima fase de desenvolvimento de Peregrino deve demandar um novo FPSO e nova plataforma. As unidades seriam direcionadas à exploraçäo da porção sul do campo. "A decisão quanto a isso será feita ainda este ano", afirmou Hove.

Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir