Vazamento de óleo em Campos

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) denunciou nesta terça-feira (31/05) um vazamento de cerca de 1 mil litros de óleo – pouco mais que 6 barris – na plataforma PCE-01, no campo de Enchova, na Bacia de Campos. O acidente ocorreu na tarde de ontem após tentativa de desviar a produção da P-08 (Marimbá) para a unidade, em função da interdição da P-65.

O problema em PCE-1 teria ocasionado vazamento petróleo em cinco pontos da plataforma, todos atingindo o mar. A entidade afirma que o vazamento também atingiu e deixou inoperantes as bombas de incêndio da unidade. O sindicato informou ainda que a plataforma ficou parada pelo menos até a noite de ontem.

Segundo o sindicato, a paralisação da P-65 causou o fechamento de poços na P-08 e P-15 (Marimbá/Piraúna), logo após a interdição na última quinta-feira (26/05), como adiantou o EnergiaHoje.

Procurada, a Petrobras não confirmou as declarações do Sindipetro e afirmou que está apurando a denúncia.

Outro lado
Procurada, a Petrobras informou que na segunda-feira (30/06), às 15h20, houve um “pequeno vazamento”, de 24 litros de água oleosa, para o mar, na tubulação de chegada na PCE-1 do oleoduto do Campo de Bicudo. Segundo a empresa, o vazamento foi interrompido imediatamente e, após a limpeza da área, as atividades da unidade foram normalizadas. A estatal afirmou que o incidente foi comunicado aos órgãos competentes e não possui nenhuma correlação com as atividades da plataforma P-65.
Fonte: Energia Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Free Website templatesFree Flash TemplatesRiad In FezFree joomla templatesSEO Web Design AgencyMusic Videos OnlineFree Wordpress Themes Templatesfreethemes4all.comFree Blog TemplatesLast NewsFree CMS TemplatesFree CSS TemplatesSoccer Videos OnlineFree Wordpress ThemesFree Web Templates
Subir