Fiscalizações realizadas nas zonas Sul e Leste de Teresina mostram que botijões estavam vendidos com peso inferior
O Inmetro intensificou as fiscalizações de botijões de gás em Teresina que vem sendo realizadas há mais de um mês e constatou nesta semana, irregularidade em todos os oito estabelecimentos abordados. Desta vez os comércios estavam localizados nas zonas Sul e Leste da capital e vendiam botijões abaixo do peso Ideal.
A metrologista Ednalva Mendes explica ao Cidadeverde.com que um vasilhame de 13kg por exemplo, poderia pesar no mínimo, 12,650kg. A metodologia utilizada é de colher uma amostra de 20% dos botijões e pesá-los; deste total, apenas um dos vasilhames pode estar irregular.
Em um dos comércios no bairro Piçarreira, por exemplo, foram encontrados dois abaixo do peso: um com 12,544kg e 12,515kg. ...Neste caso, o revendedor deve devolver os dois botijões para a distribuidora que será notificada, terá dez dias para se defender e pode ser multada entre um e 60 salários mínimos..., conta Ednalva Mendes. Segundo ela, o comércio irá apresentar a nota fiscal de devolução ao Inmetro onde será julgado o auto de infração.
fonte: http://www.cidadeverde.com/inmetro
0 comentários:
Postar um comentário