A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, identificou a presença de hidrocarbonetos nas seções albiana e aptiana do poço 1-OGX-63-SPS, no bloco BM-S-57, em águas rasas da Bacia de Santos. A OGX detém 100% de participação no bloco.
“Essa descoberta é importante pela grande coluna e net pay identificados na seção albiana, assim como pela qualidade do reservatório aptiano e seu comportamento”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.
Foi encontrada uma coluna com hidrocarbonetos de cerca de 1.000 metros em reservatórios albianos e net pay de aproximadamente 110 metros. O poço, que continua em andamento, já atingiu a seção aptiana do reservatório com hidrocarbonetos identificados através de forte presença de gás que resultou em um “kick”, que está sendo controlado.
O poço OGX-63, denominado Fortaleza, está localizado no bloco BM-S-57, situa-se a 102 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d´água de aproximadamente 155 metros. A sonda Ocean Quest iniciou as atividades de perfuração no dia 08 de outubro de 2011.
SOBRE A OGX
A OGX é a maior companhia independente de exploração e produção de óleo e gás natural da América Latina e é parte do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil e possui recursos potenciais estimados em 10,8 bilhões de barris de petróleo equivalente. Seu portfólio diversificado e de alto potencial é composto de 35 concessões, a maior parte localizada em águas rasas brasileiras. Também possui blocos em terra no Brasil e na Colômbia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.
Fonte: insightnet.com.br
0 comentários:
Postar um comentário