Alguns Estados especialmente no sul do Brasil tomaram como decisão a proibição do comercio dos botijões de 2 quilos. Estes Estados se anteciparam, não respeitaram o direito de nossos consumidores, esqueceram de ler a cartilha do Código de Defesa do Consumidor, esqueceram um direito básico, que a população tem o direito da substituição por um produto similar e não como o colocado de forma agressiva, ofertando os P5 e P8 que não atendem os consumidores dos botijões de P 2 Kg.
O comercio destes botijões de 2 quilos contava com um agravante, com um simples toque encontramos na internet guias passo a passo ensinando o consumidor a transferir o gás dos seus botijões de cozinha, o de treze quilos, assim todo o gás necessário para encher seus liquinhos era transferido. Este guia passo a passo, somado a facilidade de compra destes kits com dispositivos de fácil enchimento, provocou o triste cenário que vivemos, onde sem critérios de segurança, quase todos os liquinhos ou P 2 Kg, passaram a ser cheios e colocado no mercado por qualquer um, sem nenhum critério de segurança e sem se preocupar com os estados de conservação destes vasilhames.
A Companhia Distribuidora Ultragaz vem ganhando destaque por sua ação em respeito aos nossos consumidores e aqui fazemos este reconhecimento por mérito. A equipe Ultragaz vem dia a dia mostrando que o mercado do Gás de Cozinha pode avançar com soluções viáveis ao consumidor. Através de uma válvula com mais segurança, que só permite o enchimento do gás em sua base com equipamentos específicos, a Ultragaz resgata o direito do consumidor e de nossas revendas de um comercio com mais esta opção, agora de forma segura, resgatamos o P-2 Kg ou Liquinho.
Chamamos a atenção da imprensa, dos Exmos Senadores, Deputados, ao MME, a ANP e ao setor revenda para esta ação que a Companhia Distribuidora Ultragaz vem promovendo, o comercio do P 2 Kg ou liquinho pode ser ofertado de forma segura, devemos e esperamos a intervenção do nosso Poder Legislativo para que este exemplo provocado pela Ultragaz possa se estender como uma ação obrigatória a todas as demais Companhias Distribuidoras sem exceção. Esperamos e acreditamos que nossos Exmos Deputados façam uma revisão de sua legislação nestes Estados que ignorando o Código de Defesa do Consumidor, simplesmente proibiram a utilização do P2 Kg O consumidor brasileiro deve saber que hoje podemos atuar com o P2 Kg ou liquinho de forma segura através da Companhia Ultragaz e nossas revendas interessadas não devem esquecer que devem atualizar seu cadastro junto a ANP caso queiram atuar com a marca Ultragaz.
Nossos consumidores em todo território nacional podem buscar maiores informações em: www.ultragaz.com.br ou através de sua central de atendimento ao consumidor Ultragaz:
Capitais e regiões metropolitanas 4003-0123
Demais regiões- 0800 70 10 123
Colocamo-nos a disposição para maiores informações.
Cordialmente,
Alexandre Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR
0 comentários:
Postar um comentário