A Petrobras recebeu propostas de dez grupos para a licitação que contratará as obras de integração dos oito FPSOs replicantes que serão instalados no cluster do pré-sal da Bacia de Santos. Disputam a concorrência a OSX, Ecovix, Estaleiro Mauá, Keppel, Quip, Jurong, Estaleiro Atlântico Sul (EAS), Construção e Montagem Offshore (CMO) e os consórcios CNO/UTC/OAS e Technip/Technit.
A previsão da Petrobras é abrir os envelopes da concorrência ainda esta semana. A empresa analisa o licenciamento de cada estaleiro e, no caso dos virtuais, as certidões de posse dos terrenos.
O pacote 1 da licitação da Petrobras prevê, além da contratação da integração dos cerca de 80 módulos para as plataformas, o fornecimento de módulos de remoção de CO2, sulfatos, injeção de água e utilidades. Também serão contratados serviços de automação elétrica e de flare.
Os cascos dos oito FPSOs estão sendo construídos pela Ecovix, empresa do Grupo Engevix, no estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul. A previsão é que a primeira unidade esteja operacional em 2015.
Fonte: Energia Hoje
0 comentários:
Postar um comentário