O atual gerente executivo da Unidade de Construção Naval (UCN) da OSX, Danilo Baptista, assume a Diretoria de Construção Naval da OSX em substituição a Eduardo Costa Vaz Musa. Danilo é um dos 52 engenheiros da Companhia que possuem em média 26 anos de experiência em construção naval.
Danilo Baptista é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui curso de especialização em Engenharia de Equipamentos e Manutenção e desenvolvimento gerencial pela Universidade de São Paulo. Começou a carreira como engenheiro de Equipamentos na Petrobras, onde ingressou em 1978 e trabalhou por 33 anos, atuando na área de engenharia e na área internacional. Em sua experiência internacional, atuou em atividades relacionadas à implantação de projetos na Coréia do Sul, onde passou três anos no estaleiro da Hyundai, além de experiências na China, Estados Unidos e França. Em outubro de 2010, Danilo Baptista ingressou na OSX como gerente executivo de Integração, após aposentar-se na Petrobras. Desde agosto de 2011 ocupava o cargo de gerente executivo da UCN, já respondendo por todas as atividades relacionadas à implantação do estaleiro.
“É com grande satisfação que apresentamos o Danilo Baptista como diretor da Unidade de Construção Naval da OSX. A construção da UCN Açu teve início em julho de 2011 e a evolução das obras se encontra dentro do cronograma previsto. A terraplanagem foi concluída, já foram dragados mais de 2 km do canal e a maior parte do fornecimento de bens e serviços já contratada e em fase de mobilização. Além disso, 3.100 pessoas foram selecionadas para treinamento, com previsão para início em junho, pelo SENAI/FIRJAN em parceria com o Instituto Tecnológico Naval – ITN, visando integrar a equipe da UCN”, comentou Luiz Carneiro, diretor presidente da OSX. “Agradecemos ao Eduardo Musa por sua dedicação e colaboração na trajetória da construção da UCN Açu e desejamos-lhe sucesso nesse novo desafio profissional em uma das empresas parceiras do Grupo EBX”, adicionou o Sr. Carneiro.
A UCN Açu, que iniciará suas operações no primeiro trimestre de 2013, será responsável pela construção de 16 das 21 unidades destinadas à produção de petróleo e gás offshore no Brasil, que compõem a carteira de pedidos da OSX para seus clientes OGX, Kingfish do Brasil e Sapura Navegação Marítima.
Fonte: i n s i g h t n e t . c o m . b r
0 comentários:
Postar um comentário