A Petrobras informou nesta terça-feira (19) que junto aos seus parceiros BG E&P Brasil e Petrogal Brasil no Bloco BM-S-11 está em negociação para contratação de dois FPSOs (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) do consórcio QGOG/SBM (Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A./ SBM Offshore). As embarcações serão utilizadas no desenvolvimento da produção das áreas de Lula Alto e Lula Central, no Campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.
O projeto dos parceiros prevê a interligação de 18 poços a cada um dos FPSOs, dos quais dez produtores e oito injetores. A produção deve começar em janeiro de 2016, no caso de Lula Alto, e em março do mesmo ano, para Lula Central.
A capacidade de processamento de cada plataforma é de aproximadamente 150 mil barris de petróleo diários (bpd), e seis milhões de metros cúbicos de gás natural.
Pelo contrato, as embarcações serão entregues até novembro de 2015, para Lula Alto, e até janeiro de 2016, para Lula Central. A Petrobras detém 65% da parceria, com 25% da BG e 10% da Petrogal.
Fonte: Brasil Econômico
Copyright © Universo do Petróleo. Todos os direitos reservados. Desde 12/06/2010.
0 comentários:
Postar um comentário