
A Petrobras informou ter chegado a um novo recorde diário de processamento de petróleo em suas refinarias no Brasil. Em nota, a estatal diz que a carga refinada em 26 de maio foi de 2,170 milhões de barris. A marca atingiu 21 mil barris acima dos 2,149 milhões de barris de petróleo processados, nível anterior de referência de 7 de abril.
"O resultado atingido contribui para a redução das importações de derivados e reafirma a busca contínua da Petrobras pelo aumento da eficiência operacional das refinarias e da integração da cadeia de suprimento", disse a nota.
Ao todo, a petrolífera possui 12 refinarias para atender à demanda nacional. Mesmo com recorde de processamento, a Petrobras ainda faz uso da importação de combustíveis e opera no limite de sua capacidade.
Autossuficiência na produção de combustível
Segundo a estatal, a autossuficiência de derivados só deve chegar entre 2018 e 2020. Para alcançar a meta, a estatal conta com duas refinarias que ainda estão no papel e passam por uma avaliação do projeto inicial, para estudo de viabilidade. As refinaria Premium 1, do Maranhão, e Premium 2, do Ceará, estão em análise no Plano de Negócios da empresa. A operação dessas refinarias está prevista para outubro e dezembro de 2017, respectivamente.
Fonte: NNpetro
0 comentários:
Postar um comentário