Com o propósito de dobrar a clientela, a Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul, a MSGás, criada na década passada, quase 17 anos atrás e que até agora não prosperou economicamente, a nova gestão da empresa, que tem a Petrobras como sócia, está ofertando aos novos clientes carência de até um ano pelo fornecimento do gás natural residencial, o gás de cozinha.
O combustível abastece termelétricas, indústrias, casas comerciais, shoppings e residenciais. Entre 2013 e 2014, o número de unidades consumidoras da MS Gás subiu 7%, indo de 2.826 para 3.026.
“Chegou a hora de trabalharmos cada vez mais para ampliar a utilização do gás natural, que está à disposição do setor produtivo”, disse o diretor-presidente da companhia, Rudel Trindade Júnior, que firmou parceria semana passada com a Federação das Indústrias de MS, a Fiems.
Jornal Correio do Estado.
DA REDAÇÃO
A Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR
Certamente há equívocos quanto a realidade financeira da Petrobras, um ano grátis aos consumidores de gás natural não pode ser olhado como ato de busca de mercado, que visa lucratividade, retrata de forma desesperada, absurda, uma ação predatória de uma empresa que detém o monopólio do petróleo no Brasil.
A Petrobrás ao pactuar com este absurdo, fere Leis de Mercado, e desafia publicamente o Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE
ASMIRG-BR, sempre teve como bandeira a busca por um mercado aberto, competitivo, por preços dentro da capacidade financeira de nossos consumidores, ações distantes a da busca do monopólio, do desrespeito as Leis de mercado, um afronto ao povo brasileiro que amanha pagará caro esta conta, comprometendo um produto que é a base para sua alimentação – o gás de cozinha.
Alexandre Jose Borjaili
Presidente
Associação Brasileira dos Revendedores de GLP, ASMIRG-BR
0 comentários:
Postar um comentário